PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AVALIAÇÃO E TRATAMENTO

 

Qual a idade dos pacientes atendidos pela Clínica Vivere?

Na Clínica Vivere somos uma equipe especializada em desenvolvimento, por isso a equipe atende desde bebês recém-nascidos até jovens no final da adolescência.

O que é avaliação multidisciplinar?

A avaliação multidisciplinar é aquela realizada por profissionais de diferentes áreas. Na Clínica Vivere ela é feita por neuropediatra, neuropsicóloga e fonoaudióloga com o objetivo de dar o diagnóstico mais preciso e conhecer as potencialidades e dificuldades de cada paciente.

Porque vários profissionais?

Para um resultado mais completo e preciso é recomendável que o paciente seja avaliado em diferentes aspectos. Na avaliação neuropediátrica é feita a avaliação do sistema nervoso central e periférico.

Na avaliação neuropsicológica é avaliada a cognição da criança ou adolescente. Cognição compreende todas as funções mentais superiores: atenção, memória, planejamento, resolução de problemas, etc.

Na avaliação fonoaudiológica são avaliados todos os aspectos da linguagem: fala, escrita, leitura e audição.

 

Eu terei um laudo?

Sim. Toda avaliação é concluída com uma sessão de devolutiva onde são explicadas as conclusões e resultados dos trabalhos e entregue um relatório. Se houver demanda a escola também pode receber uma devolutiva e orientações.

 

Qual a utilidade de uma avaliação?

Um tratamento eficiente sempre se inicia com conhecimento acerca do paciente e de seu problema. A avaliação orienta a equipe, a família e a escola sobre a melhor forma de promover o melhor desenvolvimento das potencialidades da criança ou adolescente. 

 

Eu posso fazer os atendimentos ou avaliação apenas com um dos profissionais?

Sim. Se você já tiver outros profissionais de confiança e desejar apenas uma das avaliações ou um dos nossos serviços de terapia e reabilitação, isso é feito como em outros consultórios e clínicas, agendando horários com o profissional desejado.

 

Depois da avaliação serão necessários mais atendimentos em terapia?

Os resultados da avaliação é que determinarão se é necessário tratamento e qual o mais indicado. 

 

Quantas sessões são necessárias?

Em média nove a dez sessões, incluindo todos os examinadores. No entanto, este número pode variar de acordo com idade, rapidez e nível de fadiga de cada criança. Os valores pagos são sempre os mesmos independente do número de sessões.

 

Vocês também fazem tratamento?

Sim. Toda a equipe também é qualificada para reabilitação e terapia dos principais transtornos do desenvolvimento e aprendizagem.

 

Para outras perguntas, entre em contato através do email contato@vivereclinica.com ou

dos telefones (11) 2898-9851 ou 98876-2992.

 

CLÍNICA VIVERE

The Square Open Mall – Granja Viana
Rodovia Raposo Tavares – km 22,5
Bloco F, Salas 106 e 107
 
Tel 11- 2898-9851
WhatsApp 11- 9 8876-2992
contato@vivereclinica.com
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone