DEPOIMENTOS

A melhor parte do caminho são as pessoas que nós encontramos nele: parceiros, pacientes, mestres, colegas. Todos são parte importante do nosso percurso e nos enriquecem como profissionais e seres humanos. Logo abaixo uma página desta história... 

"É muito difícil, hoje, se pensar o atendimento à Saúde Mental na infância e na adolescência em nosso meio. Isso porque, além de deixada em um segundo plano pelas autoridades competentes, pela própria estruturação de nossa cultura, pragmática e competitiva torna-se difícil encontrar profissionais que se dediquem à uma população que, em sua maioria, apresenta quadros que não proporcionam recompensas de ordem econômica ou midiática marcada.

Assim, é sempre muito importante apresentar profissionais que consideramos sérios e com formação bem cuidada e, é dentro dessa perspectiva que, para mim, é um prazer apresentar as profissionais em questão. A Dra. Alessandra Russo é neuropediatra, atualmente cursando o doutorado comigo no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e a psicóloga Melanie Mendoza, foi minha orientanda no mesmo Instituto. Ambas primam por sua seriedade e por sua dedicação e, exatamente por isso, é que acredito que todos aqueles que as procurarem objetivando o atendimento de seus filhos, terão a grata satisfação de verem-nos bem cuidados e, principalmente, bem acolhidos, fato esse difícil de ser visto nesta nossa pós-modernidade na qual as coisas e as pessoas são consideradas transitórias e descartáveis."

Prof. Dr. Francisco Assumpção
Psiquiatra da Infância e Adolescência

"Conheci a Dra Alessandra e me surpreendi! Tem uma autenticidade genuína amorosa, alegre, leve, engraçada e de bem com a vida. Essa postura a aproxima ainda mais de seus pacientes.

 

É uma médica que vai além da profissional da saúde. Ela nos dá segurança, apoio, informação, tão importante para nós família que por muitas vezes somos tragadas pela rotina pesada  que um filho com deficiência impõe. Essas informações fazem a diferença pois escutar e aprender é estar segura  para tomar as decisões certas.

Difícil encontrar uma médica capaz, humana,  que apesar  de lidar com situações limites todos os dias, ainda se sensibiliza e se coloca no lugar do outro. A Dra Alessandra consegui exercer uma medicina humanista, onde não vê só a patologia  mas os seres humanos que estão por trás dela."

Sulamita Mattoso Meninel

"Tive a oportunidade de avaliar vários casos junto a estas excelentes profissionais na USP, e com elas aprendi e aprendo sempre muito. São peritas em distúrbios do desenvolvimento, e mestras em diagnósticos diferenciais, tendo sempre em vista o bem estar do paciente com melhor custo-benefício."

Dra. Milena Rossetti,
Psicóloga

"Para tratar de crianças é preciso amor, paciência e autoridade. Se considerarmos crianças com transtornos do desenvolvimento, será preciso um pouco mais: conhecimento técnico profundo e atualizado, uma visão global contextualizada e flexibilidade. Além disso, para que a avaliação, o diagnóstico e o tratamento sejam aceitos e continuados é fundamental empatia e método. Todos estes quesitos se fazem presentes e sobram nestas profissionais com quem tenho o grande prazer de trabalhar..."

Dra. Cristina Pozzi,

Neuropediatra

"O meu filho fez a Avaliação Neuropsicológica com a Dra. Melanie, "Tia Mel", como ele diz. Ela é competentíssima e muito carinhosa com as crianças! Descobrimos muitas coisas!"

Mari, mãe de D.

CLÍNICA VIVERE

The Square Open Mall – Granja Viana
Rodovia Raposo Tavares – km 22,5
Bloco F, Salas 106 e 107
 
Tel 11- 2898-9851
WhatsApp 11- 9 8876-2992
contato@vivereclinica.com
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone